Governo pondera regulação do mercado de milhas em meio à crise da 123 Milhas

Foto/Imagem: Foto: Group Publishing

Passaporte e passagens

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, avalia a possibilidade de propor regulação ao mercado de milhas, enquanto discute os desdobramentos da crise envolvendo a empresa 123 Milhas. Sabino afirma que o setor não enfrenta um risco sistêmico, mas salienta que a análise da segurança do modelo de negócios da empresa está em andamento. 

A atenção se concentra em determinar se a situação da 123 Milhas é um caso isolado ou se há necessidade de medidas regulatórias para garantir a segurança e tranquilidade dos consumidores.

Em declarações após um encontro com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), em Brasília, o ministro revela que a análise do governo pode levar a duas conclusões: a primeira, de que o modelo de operação é seguro e viável; a segunda, de que podem ser necessárias ações conjuntas com o Congresso Nacional para proteger os interesses dos consumidores. 

Questionado sobre a possibilidade de um marco regulatório, Sabino destaca que a sociedade passa por constantes transformações, o que pode moldar a necessidade de regulamentações futuras.

A crítica ao modelo da 123 Milhas não é nova. Em março, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, já apontava questões relacionadas à empresa. 

Agora, o debate ganha nova dimensão, pois envolve o potencial de regulação de um mercado que estimulou a atividade turística no país, permitindo que muitos brasileiros desfrutassem de viagens a preços acessíveis. 

Enquanto os desafios da 123 Milhas são tratados, o governo procura equilibrar os benefícios do sistema de milhas com a necessidade de salvaguardar os interesses dos viajantes.

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.